E o caldo começou a azedar

 

caldeirao

Desde a “seleção” das Diretoras Municipais de Educação que o a relação entre a Câmara Municipal e a Prefeitura anda “tensa”.  Os vereadores fizeram uma lista única com todos os nomes indicados e as respectivas escolas. Quando foram entregar ao Secretário de Governo, Sérgio Amaral, descobriram que as escolas que teriam direito eram outras. Do ponto de vista político, eram as mais insignificantes. As demais seriam indicadas pelo Prefeito e pela ex-futura-quase Secretária de Educação, Fátima Pereira. Decorre deste fato a animosidade de muitos vereadores com a ex-colega. 

Marcos Nem (DEM/MG) e o Secretário tiveram uma discussão firme e ouvida por todos no último andar da Cula. Ao final venceu a queda de braço e conseguiu que as escolas escolhidas pelos Vereadores fossem mantidas.

Desde então a relação das duas Casas anda tendo altos e baixos. Poderia estar pior, caso o Presidente da Câmara fosse outro vereador. O atual, Vereador Athos Mameluque (PMDB/MG), está de pés e mãos amarradas por ser do mesmo partido do Prefeito e possuir um irmão Secretário Municipal de Meio Ambiente. Deste jeito não dá para cobrar do Prefeito nada. A cobrança tem ficado a cargo do líder, Vereador Marcos Nem. 

Desde as Diretoras a grande maioria dos vereadores não consegue emplacar ninguém, excluindo aí os Vereadores Marcos Nem, Ildeu Maia (PP/MG) e o próprio Athos Mameluque. As famosas listas já estão na quarta edição, sem que nada tenha sido efetivado. Nada.

Muitos vereadores não estão aguentando a pressão dos correligionários. Já ocorreram diversos abandonos de “patrões” em razão da demora. E isto não é fato isolado. O PV tinha reunião marcada para ontem, dia 16/03, visando à indicação dos seus, com prazo final sob pena de rompimento. O PT passou e ainda passa por maus bocados para efetivar a boquinha também.  

Para fechar, ontem, na famosa reunião semanal dos vereadores com o Prefeito mais uma briga entre o Vereador Marcos Nem e o Sérgio Amaral. Motivo: a lista de cargos. Quase foram às vias de fato.

A situação anda tão ruim que vários vereadores estão deixando de ir nesta reunião semanal. Primeiro, porque quase não há PL’s do Executivo para discutir. Segundo, porque nada se resolve. É sempre a mesma embromação, nas palavras de um vereador.

Já tem vereador com saudades do ex-Prefeito Athos Avelino. No passado, ao menos bastava bater o pé que as coisas se ajeitavam. Hoje, parece que só nas vias de fato. E se bater. Se apanhar vai para o fim da fila.

Zé Côco morrendo de calor na sua casinha de telhas de zinco.

4 Respostas to “E o caldo começou a azedar”


  1. 1 Sergio 18/03/2009 às 18:08

    Do jeito que as coisas estão acontecendo entre os cabos eleitorais de Tadeu e Gil Pereira pelos cargos de confiança, creio que em 2012 o grupo de Gil Pereira irá ser oposição a atual administração de Tadeu. Quem viver verá…
    E claro os “ratos” vão ser os primeiro as cair fora do barco naufragando , tipo o o pessoal do DEM…

  2. 2 Anafera 17/03/2009 às 20:56

    Blogueiros,

    É simples, tem muita boca e pouca mamadeira…
    Vamos ver o caldo que essa mistura de interesses vai dar no final.
    Bom para a sociedade, com certeza, esse caldo não sera!

  3. 3 politicadebuteco 17/03/2009 às 13:47

    Caro Observador;

    Sua opinião é bastante interessante. Também queria que alguns vereadores fossem independentes. Apenas para ver onde esta administração iria chegar.

    O caldo está azedando tanto que já existem rusgas entre o Maquinista e a Vice-Maquinista. Todos que rodam cidade diariamente como eu, já estão se acostumando com as críticas vindas de bairros majoritários do Tadeu. Francamente, tenho a opinião de que ele esperava uma administração mais tranquila e com mais paciência do povo. Hoje apenas asfaltar, dar lotes ou casinhas e rede de esgoto não ganham eleição. Asfalto já são poucos os lugares que precisam. Casas ou lotes estão sendo vendidos ou doados cada vez mais longe da cidade. E invadir é mais fácil.

    Sei não. Acho que ele terá mais do que diverticulite neste mandato.

    Zé Côco

  4. 4 Observador 17/03/2009 às 12:41

    Politica,
    Todo começo de uma nova administração existe aquele 100 famosos dias de espera para o trem acertar o comboio,o maquinista acostumado com a maria fumaça tá meio perdido nesta era digital.A principio deu-se prioridade a base que levou o maquinista de volta ao comando da máquina,sem falar na preocupação de querer agradar aos passageiros vips que exigem acomodações na primeira classe,enquanto isso na diretoria da Montes Claros S/A onde diversas alas de oportunistas de plantão,forçam a barra para alocar seus ajudantes de uma futura eleição,sem falar nos amigos do maquinista e amigos dos amigos do referido chefe.È um Deus nos acuda! Salve,ou melhor,nomeie o maior numero de parentes e inviabilize uma administração e que fique nas mãos dos politiqueiros em geral.Capacidade de investimento? Zero! Como ficou bem esclarecido na postagem de ¨Montes Claros S/A,a capacidade de investimento de recursos próprios hoje só serve mesmo para fazer reparos e pintar meio-fios e olhae lá!Quem tá salvando o cofre da Máquina hoje é o IPVA,o que gira em torno de 10 milhões mensais, dentro de 4 meses faltará combustivel na referida máquina, é esperar para ver.Enquanto isso,os vereadores,que são donos dos votos e poderia ter uma parceria,parceria em termos de relacionamento do legislativo e executivo chama-se NOMEAÇÕES, estão passando batido em detrimento de um Wilson que parece mandar mais que o maquinista.O maquinista sabe e experimentou um relacionamento dos mais terriveis com a camara tempos atrás.È só os vereadores baterem o pé e ele vai tremer nas bases.Afinal se os vereadores esperarem que a maquina deslanche,acho dificil por uma serie de obstaculos pela frente e seria interessante alguns vereadores se declararem INDEPENDENTES e esperarem para ver o que acontece.


Deixe um comentário




Butecos

Bar do Muci
Bar do Toco
Bar das Louras
Cachaçaria do Durães
Café Galo
Cia do Churrasco
Espetinho do Edson
Espetomania
Free Chopp
Kentura Kente I
Oficina do Espeto
Papaula Pizzaria
Peixaria do Hélio
Skhema
Tip Top
Zé Cotia