Montes Claros S/A

eco_moeda

A crise que varre todo o mundo globalizado sacode empresas com a mesma força que o bafo do lobo mau sacudiu a casa do porquinho Prático (bem didático para o pessoal da prefeitura entender!). Empresas que estavam em condições financeiras precárias antes da crise, com a famosa maquiagem no balanço, sentirão fortemente o golpe e terão ao final de 2009 mais chances de fechar do que soerguer.

Conglomerados como a AIG, GM, Philips, INTEL, etc., passam por dificuldades e grandes perdas. Entretanto, estas empresas possuem um conselho Diretor competente, um conselho fiscal vigilante e acionistas temerosos diante do problema, mas confiantes nas escolhas que fizeram sobre os gestores e os rumos das empresas. Acionista quer o lucro com eficiência e eficácia a baixo custo, respeitando ainda a questão ambiental e das minorias.

No meio da crise estão os municípios que apesar de não venderem nada começam a senti-la bater à porta. O FPM está caindo, por uma questão óbvia. O Fundo de Participação dos Municípios é composto basicamente de IPI e Imposto de Renda. Em janeiro há uma queda histórica em razão da redução da produção industrial brasileira, com um aumento em fevereiro. No segundo semestre existe outra queda planejada entre os meses de agosto a novembro, ocorrida justamente pela devolução do IR aos contribuintes.

A situação atual piorou, pois o Governo Federal deu descontos no IPI pra incrementar o consumo e criou novas alíquotas de IR, reduzindo a arrecadação nos meses iniciais de 2009. Conseqüência: queda do FPM onde antes havia aumento. As quedas estão mais pronunciadas, mais contundentes e não devem parar por aí. A saída é uma gestão competente, eficaz, criativa, eficiente baseada num bom planejamento.

Imagine Montes Claros como uma grande empresa: Montes Claros S/A. A população como acionistas, a Prefeitura como o conselho Diretor e a Câmara Municipal como o Conselho Fiscal. Acrescente na sua imaginação o cenário onde Montes Claros S/A está inserida: crise mundial e, segundo seus diretores, a empresa está mal das pernas, com grandes dívidas, algo próximo de 30 milhões de reais.

Imaginou? Bateu o desespero, né não? Quem queria um Conselho Diretor destes em sua empresa? E este Conselho Fiscal? Pelo amor de Deus, estou vendendo minhas ações. Quem quiser comprar favor entrar em contato. Estudo trocas também com acionistas de Florianópolis S/A.

Zé Côco indo visitar Juramento S/A.

0 Respostas to “Montes Claros S/A”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Butecos

Bar do Muci
Bar do Toco
Bar das Louras
Cachaçaria do Durães
Café Galo
Cia do Churrasco
Espetinho do Edson
Espetomania
Free Chopp
Kentura Kente I
Oficina do Espeto
Papaula Pizzaria
Peixaria do Hélio
Skhema
Tip Top
Zé Cotia